Marketing para Salão de Beleza: Estratégias para aumentar sua clientela

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Se você, tal como a Sandra de nosso vídeo, é dona ou dono de um negócio de beleza, sabe como é importante atrair clientes novos e claro, fidelizar o mais possível sua clientela. Com tantos salões disputando os clientes, é importante ter uma estratégia de marketing eficaz para se destacar.

Nosso time está há mais de 20 anos no ramo da beleza e tendo trabalhado já com mais de mil clientes podemos comprovar não apenas quais as iniciativas que funcionam melhor e as que não funcionam como em que situações cada uma deve ser utilizada e a importância de serem bem executadas.

Entre em contato com nosso especialista que irá desenhar um plano infalível para sentar clientes novos nas suas cadeiras, enquanto isso pode conferir abaixo algumas dicas para ajudar seu salão a crescer. 

  • Use mídias sociais para divulgar seus serviços e seu negócio. As redes sociais são uma ótima maneira de mostrar aos clientes potenciais o que seu salão ou estética tem a oferecer. Crie uma conta de seu estabelecimento no Instagram e Facebook e use para postar fotos e vídeos dos trabalhos realizados, das técnicas utilizadas, dos produtos aplicados, ofertas especiais ou eventos, dos clientes satisfeitos e porque não uma dancinha de todo o time de vez em quando? Uma coisa é verdade, nas redes sociais, a criatividade não tem limites
  • Crie ofertas e promoções. Aproveite datas especiais ou eventos, as ofertas especiais e promoções são um ótimo incentivo para os clientes irem conhecer e experimentar seus serviços. Ofereça descontos para novos clientes, pacotes de serviços e outras ofertas para atrair clientela.
  • O boca a boca é uma das formas mais eficazes de marketing e extremamente importante para qualquer negócio de beleza. É essencial que você ofereça um excelente serviço e se esse é o seu caso, seus clientes satisfeitos provavelmente recomendarão seu salão para seus amigos e familiares. Incentive seus clientes a compartilhar suas experiências no salão nas redes sociais, lembrando o primeiro ponto desta lista.
  • Faça parcerias com outros negócios. Faça parcerias com outros negócios, como lojas de roupas, empresas e escritórios da região ou até restaurantes. Pode oferecer descontos para os clientes de outros estabelecimentos, ou vice-versa.
  • Esteja ligado nas tendências e ofereça serviços adicionais e inovadores. Dinamizar seu leque de serviços é uma forma de refrescar sua imagem e despertar interesse sempre renovado nos seus clientes e em clientes novos. Testando temporariamente novos serviços irá verificar que não só vai aumentar a receita média por cliente como descobrirá serviços novos para adicionar ao seu cardápio de forma permanente e consolidar a receita total do negócio. Relacionado com o terceiro ponto, também funciona bem convidar pessoalmente as clientes VIP para virem conhecer estas novas experiências, serve como fidelização destas clientes queridas mas também como divulgação do salão porque uma experiência diferente é algo que elas naturalmente irão compartilhar com suas amigas.

Para obter resultados consistentes é necessário muito estudo, rigor, conhecimento e regularidade no trabalho. Para saber por onde começar, que caminho percorrer e quais decisões tomar é necessário testar inúmeras vezes as milhares de opções que um estrategista tem para escolher todo santo dia.

É toda essa bagagem da Contabeleza que oferecemos quando fazemos crescer o negócio de nossos clientes, que viram parceiros e amigos.

O marketing é uma parte importante do sucesso de qualquer negócio. Se deseja crescer sua clientela, comece por seguir algumas destas dicas e entre em contato conosco que iremos implementar um plano garantido para levar novos clientes ao seu estabelecimento.

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