Principais fatores que ajudam a destacar um negócio de beleza da concorrência

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Em 2022 conduzimos um estudo aprofundado em que participaram a quase totalidade dos nossos mais de mil clientes entre salões de beleza, clínicas e centros de estética, mega hair, barbearias, SPAs e studios de manicure. Compilamos uma quantidade considerável de dados para obter insights relevantes sobre as necessidades e desejos do empresário de beleza no Brasil, das boas ideias às melhores práticas até aos principais fatores para destacar o seu negócio da concorrência.

Se deseja converter seu sonho em um negócio eficiente e lucrativo entre em contato com nosso especialista para criarmos e implementarmos um plano infalível para sentar mais clientes nas cadeiras e garantir mais dinheiro no bolso todos os meses.

Compartilhamos aqui em exclusivo um resumo do estudo, por ordem de importância, dos fatores principais que contribuem para destacar um negócio de beleza da concorrência:

  1. Qualidade dos serviços. Oferecer serviços de alta qualidade é crucial para se diferenciar da concorrência. Isso inclui ter profissionais bem treinados e experientes, usar produtos de qualidade e oferecer serviços personalizados para atender às necessidades específicas de cada cliente.
  2. Ambiente acolhedor. Ter um ambiente confortável e acolhedor é importante para conquistar e reter clientes. Além do básico de ter um espaço limpo e organizado, deve investir em decoração atraente e se possível diferenciada. e claro, uma equipe amigável e atenciosa.
  3. Atendimento ao cliente. Para nós foi uma surpresa ver este ponto em terceiro lugar na lista pois consideramos ser o fator principal na diferenciação de um negócio que cuida da beleza e auto-estima de suas clientes. Oferecer um excelente atendimento ao cliente é crucial para se diferenciar da concorrência porque joga com o emocional de cada pessoa, não há nada que o ser humano valorize mais do que se sentir valorizado e bem tratado. Uma equipe amigável, atenciosa e profissional é fator essencial para proporcionar esse nível de experiência aos seus clientes.
  4. O Marketing é uma parte importante do sucesso de qualquer negócio. Ter uma estratégia de marketing eficaz vai ajudar a atrair novos clientes e construir a lealdade dos clientes existentes. Além de usar as mídias sociais, oferecer ofertas especiais e eventos e usar o boca a boca, os melhores dos melhores usam marketing geolocalizado para multiplicar seus resultados.
  5. Preços competitivos. Os números do estudo são claros, preço é um dos fatores principais para se diferenciar da concorrência mas não está nem entre os três primeiros.
  6. Conveniência: Cada pessoa vive no seu ritmo mas todos queremos encontrar o que procuramos quando procuramos. Oferecer agendamento online é crucial nos dias de hoje para fidelizar e não perder clientes, mais de 38% das clientes procuram agendar seus serviços de beleza depois das 19h00, é quando encontram tempo para se planejar. Horários flexíveis e outras comodidades também podem ajudar a se diferenciar da concorrência e tornar mais fácil para os clientes visitarem seu salão.
  7. Inovação: Dinamizar seu leque de serviços e oferecer serviços inovadores é uma forma de refrescar sua imagem e despertar interesse sempre renovado nos seus clientes e em clientes novos. Fique ligada nas tendências, estude seus concorrentes e descubra oportunidades de inovar que eles estejam perdendo.

Em resumo, para se diferenciar da concorrência, um negócio de beleza precisa superar as expectativas das clientes com serviços e atendimento de qualidade, um ambiente acolhedor e investir sabiamente em marketing.

Um marketing bem feito significa saber por onde começar, que caminho percorrer e quais decisões tomar. É necessário testar diversas vezes as milhares de opções que um estrategista tem para escolher em todo o santo dia.

Nosso time está há mais de 20 anos no ramo da beleza e contando atualmente com mais de mil clientes trazemos toda essa bagagem para fazer crescer o seu negócio. Sabemos o que funciona e onde investir e sabemos onde não investir para não jogar dinheiro fora. Por isso garantimos que iremos sentar novos clientes no seu estabelecimento, fale com nosso especialista para criarmos e implementarmos um plano de marketing com retorno garantido: mais dinheiro no bolso todo o mês.

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