Veja 7 dicas e um bônus de como fidelizar seus clientes!

Ei, empreendedores da beleza! Já se perguntaram por que alguns clientes nunca mais aparecem? A gente tem a fórmula para fidelizar seus clientes e fazer eles voltarem sempre com um sorriso de orelha a orelha! 

Neste artigo, vamos compartilhar 7 dicas e um bônus que vão transformar aqueles clientes que passam e fazem um serviço em clientes fiéis que voltam sempre.


Sem mais enrolação, veja como fidelizar seus clientes! Vamos as dicas.

1. Desde a primeira visita

Encante seus clientes desde o primeiro contato, então fique atento a primeira visita do cliente e crie uma experiência memorável. Se esforce para criar um relacionamento de maneira natural, entenda bem o que a cliente precisa, como ela conheceu o seu o espaço e porque ela escolheu ir conhecer os seus serviços. Isso fará ela se sentir à vontade e querida.💖

No fim, pergunte o que ela achou, busque uma avaliação sincera porque essa impressão dela é realmente importante para a sua rotina e crescimento. 

Dica rápida 1: Você pode dar um desconto de primeira visita ou um desconto para a próxima vez que ela for.

Dica rápida 2:  Tenha um sistema de agendamento que mostre isso pra você de forma fácil e rápida, indicamos o nosso sistema.

2. Seu espaço

O ambiente precisa estar no grau máximo de aconchego e conforto. Comece pelo básico, arrume os móveis e equipamentos com estilo, escolha decorações que combinem com a identidade do seu salão e crie uma playlist que as clientes adorem!

Tudo isso não precisa ser caro, mas precisa ser um espaço confortável de estar, é um momento em que as clientes procuram isso e é um diferencial forte dos seus concorrentes. Ah! E não pode faltar aquele cafezinho.😋

É muito importante ter os seus profissionais parceiros engajados e com a mesma mentalidade de atendimento e relacionamento que você, a final são eles que executam os serviços, então demonstre e mostre para sua equipe o quanto é importante essa primeira impressão (as próximas também, claro) para que a cliente saia do seu espaço já ansiosa para voltar.

3. Promoções Inteligentes

Esse tema de marketing e promoções é bem abrangente e vamos falar mais disso por aqui, mas uma dica rápida e boa é mergulhe no histórico da sua cliente se ela já foi algumas vezes e fez um serviço específico, é porque ela gosta e funciona na rotina dela ir ao seu espaço, então dê um desconto em outro serviço complementar!
Se ela faz sempre uma escova, ofereça uma promoção na mão ou depilação, isso fará ela conhecer outros serviços e voltar mais vezes.😉

Para isso é obrigatório ter um sistema de gestão que te ajude, veja o nosso.

4. Tecnologia

Você sabia que mais ou menos 35% das clientes só lembram ou conseguem agendar o serviço que precisam entre 19:00 e 8:00 da manhã?😱

E é normalmente o horário que muitos estabelecimentos já não conseguem atender ou responder no whatsapp, por isso você precisa entregar um agendamento online que seja seu (só seu!) e não um site com vários salões concorrentes…Nós te indicamos esse aqui

Veja o relato da cliente do Studio Eva Beauty que é o espaço da nossa parceira Eva Caroline.🚀

5. Programa de fidelidade

Quem não adora ganhar mimos e descontos? Quando seus clientes acumulam visitas, você pode (e até deve) transformar em descontos ou serviços gratuitos, assim eles têm motivos reais para voltar e também para falar para as amigas sobre você. 

Isso não apenas os mantém conectados ao seu negócio, mas também os faz se sentirem especiais. A dica rápida aqui é a mais comum, mas que ainda funciona muito bem, um cartão simples de fidelidade, após preencher todo o cartão com as visitas o cliente ganha um serviço gratuito. 

Veja ideias de cartão fidelidade aqui.

6.Venda mais pacote

Identifique os serviços que mais fazem as clientes voltarem ao seu espaço e crie um pacote vantajoso para ambas as partes. O mais comum e que também funciona muito bem é o pacote de Manicure e Pedicure (4 mãos e 2 pés), pode ter validade de 1 mês por exemplo, fazendo com que a sua cliente volte algumas vezes no mesmo mês ao seu espaço e você ainda pode tentar vender outros serviços. 

7. Rotina de mensagens

E por último, mas não menos importante: nada de sumir depois do serviço feito!
Fica pertinho da cliente, manda aquele “Oi sumida” no whatsapp, pelo menos uma vez por mês acompanhada de uma oferta atraente de um serviço que você sabe que ela já fez ou demonstrou interesse. Sucesso garantido! 😉

8. Dica bônus!

Ter a equipe empolgada e sua cabeça livre para pensar e executar ações como essas é difícil às vezes, né? Nós sabemos, então, fidelizar seus clientes, só é possível se você estiver com a casa em ordem, sem nenhum medo de ações trabalhistas ou problemas com a receita federal, como: multas, impostos injustos e complicações com o seu CNPJ. 

E é por isso que a Contabeleza existe, nós cuidamos de toda a burocracia chata de contabilidade e da gestão financeira e só trabalhamos com o estabelecimentos de beleza, por isso entendemos os seus desafios. Se quer ter tempo e cabeça para cuidar do que realmente importa e fazer mais dinheiro no fim do mês, conta com a gente!


Agora, para fidelizar seus clientes é só botar a mão na massa e começar a ver seus clientes voltando, felizes da vida. Essas dicas são tipo mágica para fazer todo mundo virar fã do seu espaço de beleza. Então, partiu conquistar o coração dos clientes e fazer seu negócio brilhar ainda mais! 

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